quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vamos voar ?



..No tempo..

Esse post será dedicado as pessoas que passam grande parte do tempo, pensando na vida, no que quer dela, no que viveu ou deixou de viver, se pega rindo atoa, ou franzindo a testa nas horas mais inesperadas..e o que é melhor, sozinho.
Isso mostra o porque eu difícilmente esqueço dos momentos que vivo.Simplesmente eternizo-os na minha memória de um jeitinho tão aconxegante, que eles se recusam em partir de mim.
Falando em momento aconxegante, acredito que todos já tivemos a sensação de termos nascido na época errada, não?? As vezes ouço musicas antigas que me deixam tão reflexiva, como se mexessem profundamente comigo, tentando reviver memórias de outras vidas, é tão intenso, como se aquela musica realmente me significasse algo. Adorooo essa sensação.

Bom, meu tratamento contra a ansiosidade tem surtido efeitos, me sinto mais tranquila e serena, não criar expectativas demais das pessoas, também tem trazido uma paz incrível e o resultado dos últimos exames de rotina também me aliviaram um peso nas costas. Somando todas essas coisas, ao êxtase do prazer de viver, me sinto realmente abençoada.
Sem esperar nada, coisas boas aconteceram, fui surpreendida por pessoas, tive diálogos incríveis com outras, recebi carinho e realmente resolvi adotar esse novo estilo de vida, mais simples, me contentando em não obter mais respostas a tudo que permeia a minha existência, mas sentindo e dando um sentido a minha vida.
Lembro que a Bia certa vez disse, amanda quando você realmente estiver bem não terá necessidade de dizer ESTOU BEM, mas mostrará isso através dos teus sentimentos, quando esse dia chegar e você simplesmente se permitir sentir-se bem, então a vida tomará outro rumo e você terá atingido mais um grau de sabedoria e maturidade. E também certa vez disse meu ex
(e vou cita-lo pq além de termos mantido contato, ele foi essencial a minha trasnformação), que não importasse quais fossem as minhas resoluções, que eu nunca deixasse de crescer e surgiu uma frase dele que me acompanha até hoje : "Unir caminhos é bem mais do que caminhar juntos"...Naquele momento, desde que o conheci eu já sabia que nosso caminhos haviam se cruzado mas que ele não estaria para sempre ao meu lado e ele com todo seu realismo brilhante que equilibrava perfeitamente meu excesso de senimentalismo, sempre fez questão de zelar por mim e não me deixar voar muito alto, no entanto, quando estamos apaixonadas, quando amamos de verdade não importa crescer sozinha, tudo o que queremos é seguir unidos com aquela ideia de 2 serem 1 só e nos esquecemos de que possuímos sonhos diferentes, projetos de vida diferentes e quando o amor é muito grande abdicamos das nossas realizações pessoais pelo outro...eu sempre busquei a satisfação do meu próximo, me preocupei com a SUA felicidade, por isso me importo tanto com as pessoas a minha volta, suas decisões de vida, suas escolhas, por que é a partir da felicidade delas que eu me satisfazia.
Hoje, ainda me importo com as pessoas, as amo, no entanto aprendi a cuidar mais de mim, aprendi a filtrar coisas que possam vir a me fazer mal e selecionar as "estradas no meu caminho",sem abrir mão de mim para tal e isso é também aprender a viver, saber dar valor ao que de fato merece ser valorizado. Então, diante daquela frase eu hoje refleti bastante, ele assim como todos na minha vida me trouxeram enormes ensinamentos, muitos vieram e se foram e estou enfim aprendendo a lidar com isso, com o fluxo da vida, das energias, nada nem ninguém me pertence e o mesmo vento que levar alguém de mim me trará outra pessoa tão especial quanto e não me refiro somente a um companheiro, mas a todas as pessoas que tornam minha vida essencial e compreender que minhas transformações são únicas e nem sempre acompanharam transaformações de crescimento de outras pessoas e isso é brilhante por que além de me fazer amar e compreender as pessoas como elas são, sem cobranças, me deixa livre pra voar com a minha metamorfose para onde eu quiser, curtindo essencialmente a minha liberdade. Então, buscando essa compreensão das coisas que me interessam e de querer saber se eu realmente estava bem que fui no google e resolvi rever o vídeo que eu fiz de presente para o bruno a uns 3 anos atrás, demonstrando todo meu amor..e nele encontrei a primeira poesia que lhe escrevi e me redescobri novamente e o melhor de tudo, sem dor, sem pesar, meu estado de espírito se elevou em uma paz, como se tudo fizesse sentido outra vez e reencontrei um estado de pureza em mim que havia esquecido o quão importante foi:

Tudo começou com um beijo

"Algo tão momentâneo e espontâneo com gostinho de quero mais;
Algo tão eloquente, que pega a gente e não satisfaz;
Um beijo envolvente, que tão de repente é simplesmente demais;
É exatamente a busca pelo desconhecido, que estamos atrás;
E quando por fim encontramos,
nos perguntas se não acontecerá nunca mais".

Eu escrevi esse poema, no dia seguinte a noite em que o conheci e incrivelmente hoje depois de anos eu reli e compreendi sem dor, o que eu já deveria ter compreendido a muito tempo atrás. Quando me apaixonei por ele, nem sequer o conhecia, fui rumo ao desconhecido, tive realmente muita sorte em ter sido feliz, aproveitei ..quando terminou eu me perguntei se não aconteceria nunca mais, mas hoje eu sei que não só fui feliz, como sou feliz e serei muuuuuuito feliz. Por que a paz que trago comigo, os bons momentos e a certeza de querer o melhor, me impulsionam a crescer, enquanto pessoa, enquanto amiga, filha, irmã e mesmo que eu prefira estar sozinha agora, sei que posso me entregar de novo, rumo a outro desconhecido e me surpreender novamente com momentos como este, em que pude sentir a alegria que é viver.
Diego um grande amigo disse, Amanda o melhor amor é o amor adolescente, por que ele é tão puro, lindo e único, que só por isso se torna inesquecível. E olhando pra esse poeminha e pro vídeo eu pude entender com magnitude o que ele quis dizer. Agora, adulta, com quase 22 anos eu sei o valor das coisas que vivi e sei também o valor das coisas que ainda ei de viver...sigo meu caminho sem saber se unirá a estrada de mais alguém, mas sei que por mais que eu tenha aprendido e esteja bem sozinha, eu nasci para partilhar, para trocar, dividir, nasci para amar a todos voces e essa é a minha razão de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez