segunda-feira, 3 de maio de 2010

As pessoas são como frutas!


Lembrei, que conheci um amigo em um momento delicado da vida dele, pois sofria demasiadamente de amor, só falava o nome dela, só pensava nela, só se referia a ela, de um modo tão idealizado que causava angustia ao mais frio dos corações. Eu até então namorando, não em uma das melhores fases, mas não sabia nem de perto ainda o tamanho daquele sofrimento.
Havia momentos em que a nossa única conversa era sobre ela. No começo eu via de uma maneira tão distante aquela dor, porque eu era amada por alguém naquela proporção, me sentia absolutamente satisfeita...a medida que meu relacionamento foi se desmanchando, eu ia desejando ser amada e a "amada" do meu amigo ia se tornando um ícone para mim, até eu começar a invejar aquele sentimento que ele possuía por ela e começar a me irritar profundamente.
Ele se curou do sofrimento, com muito custo e pra ser sincera eu ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso, afinal coração dos outros é terra que ninguém anda rs.
O que aconteceu foi que a medida que ele foi "melhorando" eu entrei em situação inversa, fui piorando, comecei a sofrer, até q um dia meu já até então noivado acabou.
No ápice da minha dor reprimida, porque foi a primeira vez que eu senti taaaaaanto a dor da perda de alguém, eu virei pra esse amigo numa das já raras vezes em que falava dela e lhe disse que já não aguentava mais ouvir da tal "amada", que já era ridiculo.
E ouvi dele de uma maneira que jamais consegui esquecer: "Amanda, entenda, a "amada" foi única na minha vida, eu nunca vou esquecê-la, é verdade que tenho falado muito dela pra você e pra todos que me conhecem, muitos já não aguentam mais, imaginem agora eu querer esquecer alguém impossível de esquecer e já não aguentar mais conviver com essas memórias sem sentir saudades, sem sofrer..." eu disse: " Nossa, mas eu também tenho sofrido e nem por isso fico falando, guardo pra mim, não idealizo ele do jeito que você faz e nem por isso o teu sofrimento é maior"...entre a discussão ele admitiu estar gostando de mim..e eu sem reação, fiquei indignada! e disse: " Você não gosta de mim não, você só quer saber dessa "amada", ela é a mulher da tua vida, é só ela que você ama e quer, agora só porque você está carente e eu estou solteira você vem me cantar, ora é ridiculo!" e ele finalizou:

" Amanda, você ainda não chegou onde eu cheguei, vou tentar fazer com que você entenda. Eu gosto e quero você, a "amada", veja bem, é como uma fruta, suponho que eu ame morango em determinada fase da minha vida, é então minha fruta preferida, eu como morango com um prazer indescritível, me sacia, satisfaz, atende as minhas necessidades, até que um dia o morango fica escasso. Eu preciso então me adaptar sem ele, é todo um processo, eu então busco por uma nova fruta que me satisfaça, que me faça tão bem quanto o morango, até que meu paladar muda e então essa nova fruta a "maçã"(eu-amanda) se torna a minha fruta favorita. No entanto, o morango me deixará a lembrança daquele gosto perfeito para mim naquela fase em que vivi e por mais que eu hoje prefira a maçã, ela nunca nem de longe se comparará a sensação que o morango me proporcionou.."

Bom, eu realmente não entendi o que ele quis me dizer nesse dia, fiquei aborrecida, insandecida, sentia sim um carinho além do normal por ele, mas me chateei bastante a ponto de ignorá-lo desde então. Somente depois que todo meu sofrimento estava acalmando do termino com o ex, eu refleti, vivi novas experiências, errei, aprendi e cheguei a conclusão certa: As pessoas são mesmo como frutas e ele foi sincero e um professor maravilhoso pra mim quanto a isso, eu descobri que cada pessoa na minha vida tem um gostinho que é só seu, e dá um prazer peculiar e todo especial, que em determinadas épocas eu curto , meu paladar se identifica mais com umas do que com outras, mas como eu mudo o paladar também muda e fico oscilando nos sabores , me permitindo novas descobertas de tempos em tempos e saboreando o que cada um tem de melhor., sabendo é claro que nada vai dar o prazer que o banana do meu ex me deu rsrs

Logo, meus caros amigos, nunca deprecie uma fruta menos suculenta, pois amanhã ela pode tornar-se essencial a você, ou pela escassez, ou por preferência mesmo, é tudo muito relativo e complexo. Hoje eu busco valorizar cada frutinha na minha vida e mesmo assim inexplicavelmente umas são mais saborosas (minha honey), mas eu busco lembrar desse ensinamento e me lembrar mais ainda que o mundo dá muuuuuuitas voltas. Assim como esse meu amigo gostou de maçã por um tempo, depois ele deixou de gostar tanto, enquanto eu meus caros, tive minha fase pelo abacaxi, pelo melão...e agora por força maior a minha fruta da vez ficou azedinha no meu paladar, por mais que eu curta esse azedinho, ele começou a me fazer mal pela acidez contida e infelizmente serei obrigada para o meu próprio bem a procurar um novo sabor que me satisfaça(positividade), bem melhor do que bater o pé e continuar me maltrantando por um prazer imediato que me acabará a longo prazo não é?

Quem sabe qual será a próxima frutinha da vez??
( não é atoa que eva se rendeu ao fruto proíbido rs)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa parábola das Frutas!
    Devo ressaltar por meio dessas palavras duas coisas, uma em relação de quem compra/prova/aceita as frutas é nós mesmos e isso prova que houve uma PERMISSÃO de nossa parte. Portando devemos se preparar para melhor escolher os frutos para que não haja arrependimentos. Segundo é um comentário sobre a lição desta parábola de que apesar ser simples tem certa profundidade... Que sempre devemos olhar o lado bom das coisas ,sendo ela boa ou ruim e observar principalmente nas ruins, onde geralmente passamos despercebidos de que toda experiência é valida desde que se aprenda com ela e nos traga bons Frutos futuramente. Agora aproveitando o espaço gostaria de expor uma opinião minha sobre o assunto... Acredito muito no Amor e na Felicidade e acredito mais ainda que essas duas coisas que nos “assombram” está em um pequeno detalhe em que devemos acima de tudo Amar a Deus e a SÍ PRÓPIO,sendo assim, ela não depende de um propósito ou alguém para que se sinta bem,cuidando do seu estarás seguro,tranqüilo e sereno.Sendo que isso tudo pertence a todos e é apenas uma escolha a se fazer,qual você escolhe?Ser Feliz? ou estas esperando alguém lhe fazer feliz? Amar sempre? Ou aguardar para ser amado?
    Um Grande Beijo Mandinha, Muita paz e luz! Sucesso!
    Eduardo Canto

    ResponderExcluir
  3. Eduu..é verdade que vale muito bem ressaltar o que vc acabou de dizer, é preciso o amor a Deus-espiritualmente- e também preciso o amor próprio com certeza, por que acima de tudo é preciso estar bem consigo mesmo para poder então abrirmos nosso coração, sem dúvida!
    Você como sempre mestreee em observação das razões e sentimentos humanos não é, sempre fazendo lembrar do que realmente deve ser lembrado!

    muito origado!

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez