quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paz no Coração


Momento "Caeiro" de ser(F.Pessoa)

Eu comecei a escrever no blog exatamente em uma busca incessante de me sentir em paz comigo, em paz com meu coração e advinhem? Eu finalmente me sinto assim.
Encontrar um amigo cuja dor é demasiadamente angustiante e relembrar como me senti a alguns meses atrás foi incrivelmente despertador, pois me fez olhar para dentro de mim mesma e dar atenção para esse momento sublime pelo qual estou passando, tranquilidade, desapego, liberdade, noites bem dormidas, pensamentos vagos, ... Não imaginei que fosse tão aconxegante me sentir bem e confortavel dentro de mim mesma novamente, acreditei realmente que esse dia de sossego não fosse chegar e não só veio como estacionou, me dei conta de que estou assim a algum tempo.
Ouço músicas em mesmo tom, to meio que perdida em um alvoroço de sensações nostálgicas tão boas que passei a admirar as coisas retrôs e vintage, como se uma parte de mim estivesse presa em um paralelo old, antigo, mas infinitamente tranquilo.
Confesso que nessa fase, não sinto falta de pessoas, não busco por aventuras, nem por coisas novas ou inusitadas, eu simplesmente vivo, respiro, sem gastar energias...fazendo oque sinto vontade e quando sinto vontade. É novo pra mim, mas se encaixou tão bem no meu perfil essa nova forma "Alberto Caeiro"* de viver que sinto como se já fosse assim a décadas.

Mas..

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho".

Clarice Lispector

Portanto, meu amigo que hoje sofre de amores, angustiado e preso dentro de martírios e lamúrias- espere- pode ser clichê, passado, repetitivo e sem graça, mas o tempo te trará esse momento pelo qual eu passo hoje e te recompensará por todo esse rebouliço que hoje passas, no final das contas é como minha vó sempre diz "depois da tempestade sempre vem a bonança", acreditem.

*A.Caeiro: Heterônimo de Fernando Pessoa, cuja personalidade é o "rémédio" para a sua ansiedade e para a sua angustia perante o mistério da existencia, por tal ele busca a simplicidade das coisas, a tranquilidade como essência e não se atém aos questionamentos filosóficos do mundo e sim busca viver pela vida em si, pela natureza, pelo mundo sem procurar respostas..

Mais sobre: Alberto Caeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez