sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Brinquedinho de Criança"

NÃO ACEITE SER BRINQUEDO!

Eu tenho buscado orientar várias amigas com suas respectivas relações e meu alto senso crítico e pouca mas importante experiência de vida, haja visto que eu dentre as pessoas que eu conheço sou a que menos tem medo de dar a cara a tapa... e como apanho!
Bom, é o seguinte, conversando com meu irmão altas horas da madrugada, tentando também ajudá-lo em mais uma desventura amorosa, conversamos sobre as relações de que conhecemos entre nossos amigos e chegamos a conclusão de que em todas elas o caso é clichê:

O homem se interessa pela moça e vendo que ela nem o nota, começa a mostrar-se interessado e não contente com o resultado ele parte para a conquista, se mostra interessante, dá presentes, se faz presente nos momentos mais peculiares, se mostra solicito e usa dentre muitas outras arte-manhas interessantes no jogo da conquista, se mostrando muito persistente e ciente do que quer.
A mulher por sua vez, quase nunca se mostra interessada de começo, mas diante a persistência do fulano, ela vai se tornando maleável e receptiva. Vai dando mais aberturas e espaços e a nossa mente vai funcionando mais ou menos assim: " Poxa, eu não gosto do fulano, mas aquilo que ele fez foi tão fofinho, tão lindinho, que eu vou deixar ele ir fazendo pra no mínimo ser educada ou mesmo ver onde essa presapada vai dar". As mais atentas já se questionam : "Ihh até quando será que fulano vai tentar? não dou 2 semanas pra ele desistir e eu ter certeza que era só fogo de palha".

O fato é que, se o cara for daqueles bem chatos e persistentes ele provavelmente consiga o que quer. Por que nós mulheres com todo nosso sentimentalismo e instinto materno, sabemos valorizar os sacrificos feitos por eles e acabamos seduzidas por isso. Mas meus caros, 99% dos casos é tudo o jogo do "brinquedinho de criança". Vejamos como funciona:

" Quando criança, ao passear pelo shopping e nos depararmos com a infinidade de brinquedinhos disponíveis, sempre nos deslumbramos com um brinquedo e na maioria das vezes é aquele menos acessível que acaba se tornando "O brinquedinho" dos sonhos, qual a nossa reação então? bater o pé, fazer birra, chorar, espernear, se jogar no chão e usar de todos os subterfúgios que possuímos para ter de fato aquele brinquedinho conosco, não é? Pois bem, raros pais negam esse brinquedo aos filhos ao ver os olhinhos brilhantes e cintilantes e a ânsia pelo sorriso encantador no rosto dos filhos os convence. Mas é fato que infelizmente em 99% dos casos, passados 1-2-3 semanas esse brinquedo estará jogado num canto, sem cuidados, quebrado, abandonado. Sabem o que isso significa? Que como seres humanos, nos encanta algo que nos parece difícil conseguir, mas quando o buscamos por qualquer mecanismo, dispostos a tudo para obtê-lo a curto prazo, isso mostra que na verdade só queremos saciar um desejo de possuir".

Assim têm sido na vida, à minha volta. Os carinhas estão muito ligados em saciar esse desejo a curto prazo e de fato têm obtido êxito e depois nós mulheres somos atiradas de canto, como um brinquedinho que perdeu o encanto. Triste verdade. Portanto meus queridos, não aceitem ser brinquedinho de ninguém a menos que queiram entrar pra coleção, haja com maturidade para enxergar e se precaver desse tipo de situação...lembrem-se de que tudo na vida que realmente importa requer sacrifícios e é isso que dá o valor todo especial para nós. É preciso que nos valorizemos, sabendo ter paciência, esperar que o tempo se encarregue de mostrar quem é quem.
Se você se encontrar em uma situação destas, respire fundo, seja educado, encare como algo que faz parte da vida, mas não se entregue, não abra seu coração tão facinho a alguém que está tããoo empolgado para tê-lo, não se você quiser algo sólido, bem estruturado, seguro, pois esse tipo de relação requer mais zelo, então opte por esperar para ver até onde a pessoinha vai e é capaz de fazer para conseguir o que quer,mas abra bem os olhos.
Infelizmente é preciso aprender a lidar com joguinhos de sedução, tanto para conquistar alguém como para se proteger. Isso tudo vai fazendo parte da selva em que vivemos e eu vou lhes dando as armas para a seleção dos mais aptos, que comece então a "guerra", ou a luta pela sobrevivência (do que realmente importa).

Boa Sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez