terça-feira, 7 de setembro de 2010

Xô medo e insegurança!

OUSE, ATREVA-SE E EXPERIMENTE


Eu sempre me vangloriei da minha pouca maturidade e experiência em relacionamentos, acreditava que por minha conta e risco fui aprendendo certos truques da vida, mas conforme vivo, mais tenho a certeza de que "sei que nada sei".

Esses dias, eu andei aflita, pensativa e meio neurótica, sim neurei legal quando em se tratando em matéria de homens me dei conta de que "sequelei" na boa. Me cuidei nos ultimos tempos, pra que pudesse saber apreciar a pessoa certa quando ela aparecesse..e o que eu fiz? NEUREI!

A historinha é a seguinte, sempre procuramos generalizar os homens, não é mesmo? colocamos todos em um único rótulo...e rotulamos, assim como no meu caso, rotulei o dan, bombado, sarado, de academia, lindo, escultural....mas que não deve valer nada por ser assim, por que como é possível um homem que cultue a aparência e que seja de fato lindo, possa querer levar uma pobre mortal como eu ou como qualquer uma de nós a sério, partindo do pressuposto de que ele pode ter quem ele quiser? Ou seja, neuroses desse tipo começam a surgir e a tendência não é outra senão piorar a ponto de que a nossa auto-estima caia e quebre feito cristal, a insegurança tome conta e não sejamos sequer capazes de contornar a situação.

Pois é meus caros, eu dei margem aos grilos e receios, as "nóias" me cegaram quanto a enxergar além do que os olhos podem ver. Rotulei mesmo alguém que mostrou que era diferente, mas que eu sequer me importei, ouvi péssimos conselhos de amigas como : "ficar com um cara desses é dor de cabeça certa, você de certo deve ser uma entre várias e etc". E como não ouvir tanto isso e não começar a se perguntar até que ponto pode ser de fato verdade? Pode ser muito complicado, mas também pode ser muito simples, veja bem:

Um homem de verdade, sendo bonito ou não, sabe como tratar uma mulher, sabe cuidar, respeitar, valorizar e fazê-la sentir-se importante. Para esse tipo de homem o bom gosto, a qualidade vale infinitamente mais do que quantidade. Ele sabe reconhecer um éspecime raro de mulher quando encontra e mesmo classificando-me nesse parâmetro eu ainda me subestimei. Ou seja, não importa como ele seja, como aparente, se é velho ou novo, gordo ou magro, saradão ou atrofiado, o que importa é a expriência e a maturidade de vida dele...e se ele a tratou tão bem, se vem superando as tuas expectativas, por que neurar de que algo está errado? por que começar a procurar, buscar problemas? cabelo em casca de ovo....fala sério, temos que nos conter quanto a problemática humana de não contentarmo-nos em estar bem e não sabermos aproveitar. Gerar conflitos pode muitas vezes ser bom pra apimentar vez ou outra um relacionamento, mas bombardeá-lo de inseguranças, medos e fraquezas quando a relação ainda está se desenrolando e estruturando pode ser assustador, cansativo e para os mais atentos e experientes um erro fatal. Então meu conselho final para as meninas de todos os tipos ao lidar com Homens lindos, saradões e gostosões é que não fiquem com eles por esse motivo, mas pelo conteúdo e estando certas de que não é produto falsificado, de que tem qualidade, não se subestimem, dêem a volta por cima, transpirem confiança e certeza de que o que tiver de ser seu, será por que você terá capacidade de conquistar pra você e Homem uma vez conquistado...seja ele como for, minhas queridas, serão seus, todinhos seus. Coloque na cabeça que você é especial, tá com a bola toda por estar com um cara assim e que só depende de você prosseguir com ele ou não.
Eu errei na missão...não quis acreditar que ele pudesse ser o 1% lindo e inteligente e que pudesse me fazer feliz e que eu pudesse ser de fato a guria dos olhos dele, isso fez com que o assustasse, criando problemas e discutindo coisas muito complicadas para início de relação e me mostrar insegura me fez perder o controle da situação e decepcioná-lo. Portanto, me dei conta dos erros que cometi, por que afinal de contas é natural nosso jeito feminino de questionar várias coisas, criar grilos, neuras, mas sabemos que homens odeiam esse tipo de coisa, odeiam problemáticas e DR's em início de relação ,então poupemo-nos desse papel ridiculo e desgastante e poupemo-os de todo esse stress. Estou revendo minhas táticas, vendo como retomar as rédias e transparecer a confiança que eu sei que tenho. Mostrar o equilibrio e a força emocional que eu tanto batalhei pra construir ao longo de todo esse tempo e fazer com que me renda bons frutos. Afinal, errei sim...mas continuar errando? não mais. Vamos ver como consigo mostrar minha força, me recontruir sem sequelas a tempo de não perder uma pessoa tão interessante por coisinhas tão infantis e tolas. Se der certo, eu postarei como o fiz...caso não, definitivamente aprendi a lição, XÔ INSEGURANÇA, XÔ MEDO, XÔ RÓTULOS, XÔ XÔ XÔ!
Vamos ser felizes sem neuras, não adianta tentar seguir uma relação cheia de "probleminhas" e jogá-los em cima do primeiro que aparecer na tentativa de que ele possa "curar" essa sequela. Lembrando sempre que só vale a pena envolver-se com alguém quando acreditarmos que estamos de fato livres de relacionamentos passados, de julgamentos alheios, prontos pra adentrar na vida e no ser de outrém e conhece-lo como merece ser conhecido, do contrário, cuidemo-nos e fiquemos sozinhos, mais vale estar neurado sozinho em busca de tratamento, do que sair por aí disseminando neuras nas pessoas e colhendo neuras como fruto do que plantamos.
Afinal, quando se trata de sentimentos, não dá pra ser meio termo, ou se joga ou não, não há como antecipar se dará certo ou não, as vezes aquele que parece ser o relacionamento perfeito desanda de um modo absurdo e aquele que menos esperavamos decola mais que foguete, então é o tipo de lance que só pagando pra ver, ou metemos a cara ou não...e nos render as tentações de ir ao desconhecido gera um prazer tão excitante, que quase sempre vale muito apena, mas como eu sempre digo: quem não sabe brincar não desce pro play!

P.s: continuo nos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez