terça-feira, 6 de julho de 2010

Quero todo o querer!

Hoje eu só quero querer o não querer.

Querer que o prazer
não me faça querer-te.
Querer ver o amanhecer
sem querer te querer.
Querer acordar sem querer
ter sonhado ou pensado em querer-te.
Querer não ver o teu sorriso para querer
ter o meu próprio riso.
Querer o meu bem-querer maior
que o querer-te bem.
Querer o teu bem querer
acima do querer-te meu.
Querer que o não querer
me queira querer-me.
Querer um dia o teu querer
em não querer-me.
Querer que o teu querer seja igual
ou maior que o meu querer.
Querer que me queiras não mais
querendo ser esse ser.
Quero ainda não o querer ainda mais.
Quero um querer que não posso sequer ver.
Quero não padecer de um querer
que não posso ter.
Querer que o querer amar-te supere
o querer-te meu e mal.
Quero um dia não querer a esperança
de querer te ter.
Querer que um dia, quem eu queira
me queria também.
Quero agora mais que tudo,
não mais querer,
mas o meu querer-te ainda é forte.

Querendo-te menos, sigo, porém querendo.
Querendo querer aprender a me querer bem melhor.
Querendo não querer a tua risada mais gostosa.
Querendo não mais querer sentir o teu cheiro.
Querendo que meu querer não vicie em querer-te.
Querendo que tu me queiras mesmo quando eu não
o quiser mais.

Quero querer precisar só de mim.
Quero! Quero! Quero!
Querer sempre mais para mim!

Um comentário:

  1. Oi, blaw. Caí aqui no teu blog sem querer, aí tive preguiça de ler o primeiro post, apesar de parecer interessante, pulei pra esse poema que escrevestes. Um belo poema barroco, foi justamente o que Caetano cantou em "O Quereres":

    "O quereres e o estares sempre a fim
    Do que em mim é de mim tão desigual
    Faz-me querer-te bem, querer-te mal
    Bem a ti, mal ao quereres assim
    Infinitivamente pessoal
    E eu querendo querer-te sem ter fim
    E, querendo-te, aprender o total
    Do querer que há e do que não há em mim."

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez