quarta-feira, 16 de junho de 2010

O meu homem "ideal".


Hoje, me lembrei do post de outro blog, em que ela descrevia como seria seu "futuro ex namorado"...é bastante curioso o pessimismo de muitas sobre o assunto, eu me imagino casada, então se eu não conseguisse me imaginar namorando, seria bem pior, prefiro então manter o otimismo...sempre sempre positividade!

Bom, não foi nada fácil pensar em características reais que pudessem me satisfazer, mas fechei os olhos e com concentração foquei em tudo o que foi relevante dos relacionamentos que tive, com os longos e sérios e mesmo os curtos.

O homem ideal pra mim, eu penso que teria que ter atitude, ser bem humorado, sorridente, carismático..por que eu sou expansiva, rodeada de amigos e alto-astral, não combinaria ao lado de alguem fechado e sério. Também teria que ser muuuuito inteligente, por que eu não sou óbvia, sou "Misteriosa" com muitas coisinhas minuciosas, leio bastante, amo vocabulários extensos e só me interesso por alguém- profundamente -que me desperte admiração, que domine algum assunto, ou seja curioso por conhecimento. Logo esse alguém, tem que gostar de estudar, de ler, de escrever, tem que saber ser sarcástico para compreender o meu sarcasmo. Depois precisa ser vaidoso, por que como eu li um dia desses, nós mulheres não podemos gostar de alguém que não se gosta e não se cuida, quando o homem se gosta, se cuida ele automaticamente nos incentiva a nos cuidarmos em dobro, com isso EU me sinto mais confiante e bonita e muito mais vaidosa com ele ao lado. Precisa ter firmeza e segurança, essas são aquelas coisinhas de "macho" sabem, que nós mulheres quando nos atentamos às frecurinhas, aos detalhezinhos, eles para contrapor são práticos, firmes e seguros de si. Essa segurança e firmeza me manteria sob rédias, controlaria meu excesso de ansiedade e de complexidade. Adicionaria um pitadinha de sensibilidade, para que se importasse com os meus sentimentos, soubesse respeitar meus momentos e cuidar melhor de mim. Proteção, ô sensação que eu sinto muita falta, só os homens conseguem me fazer sentir protegida, aquele cantinho perfeito do ombro, a pegada nas mãos ou o abraço forte, que fazem com que eu feche os olhos onde quer que eu esteja e me sinta protegida.

Tendo essas coisinhas de suma importância, eu junto isso tudo e crio uma atmosfera de charme e sedução em torno, que me deixam louca. Depois venho para detalhes que eu me dou ao luxo de reparar: se é alto (minha preferência), se tem o tom grave de voz, se é moreno, sabe administrar bem seu dinheiro (por que mesmo que não tenha muito, se souber administrar ele se multiplica), se é pés no chão, se tem uma olhadinha de cantinho de olho que me faz parar o mundo, se é limpinho e cheiroso então...nossa... eu piro com perfumes masculinos, por que eu tenho memória olfativa então aquele cheiro fica eterno na minha mente. Se com tudo isso ele conseguir manter a admiração que eu eventualmente vou sentir, se for paciente, tiver jogo de cintura e não ter preguiça de me conquistar TODOS os dias, cada dia de um jeito novo e inesperado, por que eu adoro surpresas..amo o inusitado. Então esse HOMEM, irá me conquistar e fazer com que eu todo dia levante e queira dar a ele tudo o que eu tenho de bom para dar. Então, tendo os dotes intrínsecos a me cativar, aliados a vontade de me conquistar, esse homem não só me fará feliz, mas terá a felicidade que eu lhe proporcionarei. Namoraremos, casaremos, teremos 8 filhos..senão mais... e não sei se seremos felizes para sempre, mas faremos de tudo juntos para que os melhores momentos perdurem, os ruins sejam superados com a certeza de que teremos sempre um ao outro para contar.

rsrsrs...aiaiai...mencionei que precisa ter também personalidade forte? que não ceda sempre as minhas vontades, por que eu sou a-MANDA, adoro mandar e dar ordens e isso depois de um tempo perde a graça. Ter um homem que bata o pé no chão, me mostre que estou errada com argumentos inteligentes e ainda me leve para sair sem perguntar onde ir....perfeito!

Acredito que concluí as características essenciais para mim em um homem nesse post, já que não o encontrei, ou talvez o tenha encontrado e perdido, não perdi as esperanças mesmo em meio as dificuldades atuais sobre a desvalorização feminina e o mal caratismo masculino, enfim...eu ainda acredito no ser humano e sei que no meu momento certo ele(meu homem) vai chegar.

3 comentários:

  1. Perguntei a um casal casado a 71 anos qual era o segredo? E pasme, ambos disseram, TOLERÂNCIA, temos manias e defeitos aprender a ter paciência para lidar com isso mantém o amor em chamas.

    ResponderExcluir
  2. e bote TOLERÂNCIA nisso!!

    a algum tempo escrevi um post sobre oq acreditava q faltava nas pessoas para se criar um relacionamento duradouro....em outras palavras eu também quis dizer tolerância rs..
    é legal o fato de vc ser homem e também parar pra pensar e se importar com essas questões, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. 71 anos de casa Amanda!!! É uma vida, o que me impressionou é que ambos ainda hoje andam de mãos dadas apesar da idade. É notável o carinho principalmente do senhor para com a esposa. No temor de perguntar para os dois juntos e que a reposta de um influenciasse o outro fiz a pergunta aos dois enquanto estavam longe um do outro. E eu imaginado a resposta, me surpreendi com a simplicidade das duas respostas. Outra coisa que me chamou muita atenção foi na resposta do Sr. ele disse: Osvaldo, eu escolhi amá-la, é uma decisão, a parti do momento que você escolhe não há obstáculo que não pode ser superado, é árduo, mas infinitamente compensador.

    Que HOMEM!

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FemmeApoteose Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez